Translate

sábado, 2 de novembro de 2013

48 médicos do "Mais Médicos" foram reprovados no Revalida. E no entanto continuarão atendendo os pobres.



Os 48 reprovados no Revalida estão entre os 681 selecionados na primeira fase do programa Mais Médicos, criado para enviar médicos para atuar na atenção básica no interior do país e na periferia das grandes cidades.Apesar da reprovação, o governo disse que eles continuarão atendendo a população, o que põe em risco todos os pacientes, porque se trata de profissionais de segunda linha.

90,3% dos médicos formados no exterior foram reprovados na primeira fase do Revalida deste ano, prova feita sob auspícios do próprio governo federal para aferir se os profissionais estão aptos a atender pacientes no Brasil. Apenas 9,7%, 155, dos médicos formados no exterior passaram para a segunda fase do Revalida neste ano. Apenas 155 (9,7% do total) foram aprovados nessa etapa.

. Apesar do fracasso, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que toparia ser atendido por qualquer um deles.

. A afirmação do ministro terá que ser comprovada. Em casos de atendimentos médicos recentes, chefes de Padilha como Lula e Dilma, preferiram apelar para médicos regiamente pagos, requisitadíssimos, caríssimos, mestres e doutores aprovados em qualquer Revalida, todos do Hospital Sírio-Libanês, São Paulo. 

3 comentários:

  1. É assim que eles prometeram acabar com a pobreza!!
    Pois não vai sobrar pobre pra contar a história!!

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, muito bom o post, mandá lá pro janalinks com este e outros que você tiver, para bombarem ainda mais, como vi que seu blog tem um conteudo bem bacana, os 10 primeiros links que você mandar serão liberados!!!!!!

    Abração!
    www janalinks com

    ResponderExcluir