Translate

domingo, 10 de novembro de 2013

Nicolás Maduro mergulha a Venezuela no caos incitando a população a saquear as lojas e pregando a luta de classes


HERRAMIENTA DE TRADUCCIÓN EN LA COLUMNA A LA DERECHA MAS ABAJO
O mundo inteiro sabe que a Venezuela amarga uma das maiores inflações do mundo. Quem se lembra do tempo da inflação no Brasil sabe que os preços aumentavam de um dia para o outro e quem lucrava mais era quem operava no over-night: aplica o dinheiro hoje e amanhã já obtinha o lucro garantido. A inflação enriqueceu muita gente e empobreceu o povo brasileiro.

Quem pôs fim a essa era de imobilismo e de verdadeira sacanagem contra o povo brasileiro foram os governos de Itamar Franco e de Fernando Henrique Cardoso, com o Plano Real que o PT era contra. Aliás, os comunistas são contra tudo que não lhes renda dividendos políticos.

A Venezuela vive algo parecido. Digo parecido porque é pior do que já aconteceu no Brasil. O povo venezuelano já enfrenta a escassez de gêneros de primeira necessidade. FALTA COMIDA! SIM COMIDA! E até mesmo o papel higiênico. A economia desse país, que detém a maior jazida de petróleo do mundo, está em frangalhos. A destruição da Venezuela começou há 14 anos quando foi eleito o finado caudilho Hugo Chávez com sua loucura bolivariana que nada mais é do que a adoção do modelo do comunismo cubano.

A loucura chegou a tal ponto que o seu filhote, Nicolás Maduro, decidiu intervir numa das maiores lojas de eletrodomésticos da Venezuela, o grupo Daka. Feita a intervenção, Maduro ocupou as instalações da Daka, com a polícia, prendeu seus gerentes e foi para a televisão pregar a luta de classes e culpar os empresários que chamou de "burguesia parasitária".

No vídeo acima se vê Maduro impondo os preços aos produtos e incitando ao saque, quando afirma que todas as prateleiras têm de ficar vazias. Não deverá restar nada.

O resultado disso foi que neste sábado a Venezuela viu pela primeira vez em sua história saques em profusão em Caracas e outros pontos do país. A Polícia Bolivariana apenas assistia impassível à limpeza geral realizada pela turba de saqueadores. De fato, as prateleiras ficaram vazias como ordenou o tiranete.

O saque autorizado mirou nos produtos fabricados pelo "império": televisões de última geração, tablets, computadores e eletrodomésticos. Maduro queria e conseguiu dar de "presente" produtos caros e de luxo. Nesse momento a "harina de maiz" (farinha de milho) que é a base da alimentação dos venezuelanos foi esquecida. Para a consecução da deletéria luta de classes precisava de algo "grandioso", como televisões de 50" e os cobiçados tablets, artigos, diga-se de passagem, ao alcance de qualquer indigente nos Estados Unidos e nos países desenvolvidos da Europa.

É bom que se frise que nos Estados Unidos nos anos 50 do século passado os automóveis e eletrodomésticos já estavam ao alcance da maioria da população. Nessa mesma época, a Venezuela, o Brasil e o restante da América Latina tinham como principal veículo de transporte o carro de boi.

O que está ocorrendo na Venezuela é algo inaudito e extremamente perigoso porque atende aos ditames do Foro de São Paulo, entidade comunista fundada por Lula e Fidel Castro em 1990, que dá as linhas de ação política para os ditos "governos bolivarianos" do continente.

Eis aí a razão da minha insistência e noticiar o que ocorre na Venezuela. E, muito mais, pelo fato de que Lula, o chefão do Foro de São Paulo, já afirmou que na Venezuela há democracia até demais. Há poucos dias o Brasil transferiu vultoso aporte de recursos para Cuba e Venezuela com o carimbo de "secreto" aplicado pela Dilma.

Por certo, a nobre oposição no Brasil ficará de bico fechado. Nem mesmo o "grande líder" José Serra convocará o tucanato para uma reunião destinada a fazer um balanço de toda essa vagabundagem que come solta no Brasil, na Venezuela e demais tiranias que Lula qualifica de democráticas.

Falta apenas que os black blocs do PT daqui a pouco comecem a saquear as lojas em São Paulo, no Rio de Janeiro e demais cidades brasileiras, aliás, fato que já ocorreu. Todavia, é em São Paulo, a terra de José Serra que os bate paus do PT gostam de quebrar tudo e depenar tucanos.

O Brasil pode ser a Venezuela amanhã.

ALGUMAS FOTOS DOS SAQUES VIA TWITTER:




2 comentários:

  1. A própria ideologia deste sistema(comunismo) falido não passa de uma ditadura. A palavra de Deus diz: Feliz a nação cujo deus é o senhor. Este sistema não passa de anti- cristo. Por isso esta nação está comprometida ao fracasso. Infelizmente o nosso governo vem continuamente fazendo acordos com este tipo de governo, onde não se respeita a liberdade de imprensa, de expressão e as liberdades individuais. Cadê a democracia? , onde o sistema judiciario entre outros orgãos é comprado.

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Eu vi no twitter onde divulgou o link do seu blog, por isso resolvi acessa-lo para conferir, achei seu blog muito massa e interessante, se possível acesse o meu blog também, o endereço é esse daqui http://chatosechatolin.blogspot.com.br/ se gostar fique a vontade para comentar, compartilhar até me seguir no twitter. O link do twitter está na página principal logo acima,é só clicar e seguir ou aqui https://twitter.com/chatosechatolin espero que tenha gostado do meu blog, abraços.

    Fabio Fraga

    ResponderExcluir